segunda-feira, 18 de julho de 2011

A estadia em Johanesburgo

É gentsss, cheguei à fase GRAVIDONA. Já sinto o peso da barriga nas caminhadas, abaixar e levantar é um sufoco já não tá confortável. Ao levantar depois de um tempo sentada sinto uma pressão enorme na barriga e bexiga e tenho que correr (mentira, o desconforto me faz ir a passos de tartaruga) fazer xixi.

Mas nada disso me impediu de fazer vários programas, bater perna no shopping e entrar em várias lojas de bebês. Foi mais pra passear e olhar mesmo. E eu me contive, pois como já falei antes a Malu tem várias roupinhas compradas pelas avós, e ainda vai ganhar um chá de bebê no Rio. Por isso prefiro chegar lá e ver exatamente o que ela tá precisando pra não comprar coisas demais e ela acabar não usando. Claro que eu, como mãe de primeira viagem de uma tão sonhada menininha, vou querer ter o prazer de comprar coisinhas lindas pra minha filhota no Brasil. Mas se eu achar que o que ela tem tá suficiente pros primeiros meses, vou investir em roupinhas pra lá de 6 meses, que é quando estaremos em Maputo e sem acesso a tantas coisas lindas.

Por isso decidi que por aqui só iria comprar se tivesse com preço muito bom e eu amasse muito. Comprei só um sapatinho de tecido e uma calça de malha muito linda, e o vovô deu um vestido jeans com babados muuuuito fofo e uma calça com pézinho. Estou sem câmera, depois posto as fotos!

Uma das coisas que já estava programada era comprar o bebê conforto e o kit berço (vou fazer um post sobre ele). O kit voltou pra Maputo com o marido e eu tô arrasada com pena que só vou vê-lo no berço em janeiro...

Hoje é nosso ultimo dia de viagem. Amanhão vôo pro Brasil e a ansiedade é enorrrmeeee!!! Oito meses sem ver minha mãe, minhas sobrinhas, minha família toda, meus amigos!! Ai, quanta saudade!!! Marido voltou hoje cedo pra Maputo (alguém tem que trabalhar né?? Kkkk), e agora só nos vemos no meio de setembro. Estou tentando não pensar muito nisso e estou concentrada na delícia que vai ser rever todo mundo, comprar coisinhas da Malu, fazer o chá de bebê de lá…

Aqui em Johanesburgo foi bem legal Apesar do ritmo mais devagar deu pra fazer bastante coisa. Entre outras coisas, fomos no museu do apartheid:

E no domingo fomos ao Lion Park ver as feras:




E brincar com leõezinhos…


Ownnnnnn…


E dar comida na boca da girafa:



E depois, na visita ao Crocodile Park, brincar (bem atenta) com uma cobra de verdade!


Observação importante:
Diferente do que podem estar pensando, não passei o fim de semana todo com a mesma roupa.. kkkk... É que eu realmente não comprei quase nada de roupa na gravidez, e segui usando o que cabia: muitas leggins, vestidos, e essa calça de ginástica (uma das poucas coisas que comprei). E as várias blusas pretas larguinhas me acompanharam fielmente todos esses meses! Mas como podem perceber nas fotos, essas blusinhas tão companheiras não cabem mais em mim... hahahhaha

16 comentários:

  1. Renata, eu e meu marido amamos a Africa e temos muita vontade de fazer uma viagem juntos quando o bebê estiver maiorzinho! Vc não tem noção do quanto eu amo animais, acho muito emocionante! Talvez eu fique extremamente excitada nos primeiros dias, querendo ver todos os bichinhos possíveis e natureza então, é algo fantástico!
    Já está chegando no Brasil! Vc vai amar matar a saudade daqui! E sobre as roupinhas da Malu, chega uma hora que vc compra ou ganha muita coisa e se pergunta se vai conseguir usar tudo o que tem! Por isso eu pedi pra família não me dar mais roupinhas, acho que o que tenho é suficiente! Bjos lindona!

    ResponderExcluir
  2. Amei as fotos, senti uma vontade enorme de brincar com um leãozinho, ownnnn que lindo.
    Eu tbm já me sinto pesada, mas faz parte né!! Beijocas minha e do João

    ResponderExcluir
  3. Que bom que deu pra passear um pouquinho né? Sei que é difícil, mas esses meses vão voar! Sem contar que vão ter tantas pessoas pra matar as saudades aquii no Brasil que vc não vai ter tempo de se sentir carente!
    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Renata, 8 meses sem ver sua família??? Nossa, imagino a ansiedade! Fiquei 6 meses sem ver a minha há alguns anos e foi bastante difícil.
    E a barriga pesando... heheheheheh. A minha também. Está cada vez mais difícil fazer as mesmas coisas de antes. Mas lgo passa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Renata!
    Tudo bem?
    Eu tinha escrito um comentário enooorme no post anterior, mas apagou tudo e eu fiquei completamente frustrada. Enfim. O que eu queria dizer é que eu vim parar aqui no seu blog em minhas andanças pela internet e ADOREI. Tô te seguindo, tá?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai eu bao demais nas suas fotos!!! Vontaaddee de ver esses bichinhos de perto!!!
    Bjao Re!

    ResponderExcluir
  7. Olá..vi que vc leu sobre meu parto no blog da Alê Branquela...se emocionou foi? Realmente eu choro as vezes qdo lembro de tudo que passei..Obrigada pelo carinho..to seguindo seu blog vou acompanhar sua gestação tá??rsrs Bjos

    ResponderExcluir
  8. Perfeitas as fotos da sua viagem!!
    Eu sou assim: quando gosto de uma roupa e me sinto confortável nela, vira uniforme!! rsrsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Renata,

    pois eh, estou a ansiedade em pessoa sim,rs! Hoje Manuela completa 38 semanas!

    Pura coincidência vc passando por Johanesburgo indo para o Brasil e minha familia passando por la para vir me acompanhar no parto! Nao terei a sorte de ter o parto no Brasil,rs!

    Otima viagem!

    :D

    ResponderExcluir
  10. Eu quero ir pra esse lugar mamãe!
    Ja esta no Brasil?
    Banana aceita? rsrs

    ResponderExcluir
  11. Re, espero que tenha tido uma ótima viagem pra cá \o/

    Nossa, essa fase de pesar barriga já chegou pra mim tbm, e dormir então, está sendo uma treta com os travesseiros rsrsrs

    Muito legal as fotos do passeio, e nem fale de roupas pq eu nem sei mais o que é variar kkkkkkk

    bjão pra vcs, aproveite bastante sua família, e muitos mimos na Malu.

    ResponderExcluir
  12. Uiaa que lindo!
    Aquele leaozao ta bem no estilo heim???super fofo, adoro felinos re.. Se cuide beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Que legal, agora falta pouco para vc estar com sua família!! Pense nisso que a saudade do marido diminui!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Que delicia esse passeio antes da chegada da baby... vc está linda e eu tbm me recuso a comprar roupas na gravidez acho um desperdicio...obrigada pela visita
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie Re!!! Eu aqui de novo querendo notícias suas hehehe. Já chegou no Brasil? Como tão as coisas??
    Beijoss
    MaH

    ResponderExcluir
  16. Nossa, que coisa fofa este tigrinho..eheheh Comecei a seguir ot eu blog que achei de uma cultura e informações maravilhosas.. Poderia seguir o meu? http://fabi-relatosretratos.blogspot.com/ Beijossssssss

    ResponderExcluir