domingo, 10 de julho de 2011

Visita do vovô Didi

Com a visita do meu pai estamos pra cima e pra baixo - restaurantes, pontos turísticos de Maputo, viagens, etc. Ele está adorando tudo e babando muito o barrigão e as coisinhas da Malu!


Fim de semana passado fomos pra Swazilândia, aquele país pequenininho que fica aqui perto e fomos há pouco tempo para um festival de música. Dessa vez deu pra conhecer mais pois passamos o fim de semana inteiro lá. No domingo fomos a uma vila cultural conhecer os costumes de uma tribo africana e assistir um show de dança e música - foi muito legal! A reserva tinha uma cachoeira lindaaaaa também! Acho que a Malu gostou da viagem pois mexeu muito o final de semana inteiro!!!!











Nesse fim de semana fomos fazer safari. A gente tem o previlégio de morar a duas horas do maior safari da África do Sul - o Krueger. Já é a segunda vez que a Malu viaja pra lá na barriga da mamãe, mas da primeira vez foi logo depois que a gente descobriu a gravidez e ainda estávamos inseguros se ia dar tudo certo. Os dois dias de safari foram muito legais, e aparentemente é o programa perfeito para uma barriguda né?? Você fica ali, sentadinha no carro, o dia inteirinho. Mas lembram daquele carinha que costuma bater na porta, ops, na bexiga das barrigudas, de pouco em pouco tempo?? Ele mesmo, o xixi!! Pois então, num safari, se você não quiser virar comida de leão, não dá pra se aliviar sempre que precisar. Então, fora os momentos de perrengue da bexiga cheia, foi tudo maravilhoso!!!

Alguns registros da vida selvagem:












A próxima viagem é quinta pra Johannesburgo e de lá, direto pro Brasiiiiillllll!!!!!!!

8 comentários:

  1. Que linda as girafinhas!! curte bastante o papi! a barriga tá linda, crescendo a cada dia..
    ah e sobre a bexiga aqui tbm tá tenso, ainda mais aqui (inverno) kkkk
    Beijos e esperamos a volta para o brasil \o/

    ResponderExcluir
  2. Que privilégio da sua filhota, que lugar mágico e a girafa!rss
    DIREITOS DA GESTANTE (ACONTECEU COMIGO HOJE)
    Eu não costumo ficar escrevendo post aki desnecessário, mas esse vale a pena. Que a gravidez é um momento lindo, mágico ninguém duvida. Com o nosso ventre damos vida ao mundo literalmente. Nosso corpo se transforma e o seria apenas células se transformam em Gente.
    Mas tem algumas pessoas que são tremendamente ignorantes, que não tem o mínimo de humanidade, compaixão e me perdoem parecem filhos de chocadeira.
    A gestante tem direitos SIM e não é frescura não minha gente é questão de saúde. Porque se algo ruim acontecer ou a mamãe ou ao bebê ninguem que assumir a culpa. Hoje fui constrangida por um superior hierárquico no trabalho que queria que eu trabalhasse 24h, sim pela manhã e a noite, isso em regime de prontidão, sem poder dormir, tendo que ficar atenta, gravando programas de rádio e tv, atendendo telefone, até descansar tem que ser num colchão no chão da sala.
    Bem eu já havia dito a ele que era recomendação médica trabalhar 8 horas diárias (máximo), e ele veio com graça dando a entender que gravidez não é doença, que a mulher dele engravidou, que minha colega de trabalho havia engravidado... Perguntei a ele se a esposa dele tinha dormido no chão, se tinha ficado a madrugada acordada por causa do trabalho. Ele calou-se. Perguntei a minha colega, na frente dele, se ela tinha se submetido a isso, ela claro disse que não.
    Bem, fui na na minha médica, ela ficou indignada e me deu uma declaração que não poria trabalhar a noite. É uma pena eu ter que ir para uma médica pegar um papel pra dizer uma coisa tão lógica como essa.Que falta de bom senso. E ele é uma pessoa quase idosa.

    ResponderExcluir
  3. Noss muito legal!Adorei tudo,as fotos ficaram ótimas.Muito bom conhecer novos lugares.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Viu, né? Ficou sem postar, venho eu aqui reclamar! hehehehe
    Seempre quis fazer Safari e fiquei muito invejada das suas fotos! Lindas deemais! deve ter sido um ótimo passeio!!
    Quando vc vier pro Brasil, vc fica quanto tempo por aqui?
    Bjao

    ResponderExcluir
  5. Que lugar lindo!!!
    Sabe o que pensei? Malu apontando os bichinhos, feliz da vida!
    Adorei as fotos, adorei o chá (ficou perfeito!) *.*

    Beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Que delíciaa, nada melhor q ficar ao lado de quem amamos tanto!
    A barriguinha está lindaa... beijãoo

    ResponderExcluir
  7. ai que delicia o papai e depois Brasil!
    Não é que esqueci das Renatas blogueiras? hahaha mas qndo a Renata crescer e ver vai apoiar.
    Beijos e na barriga linda

    ResponderExcluir
  8. Sua barriga está linda... amei as coisinhas da Malu e que magico esse mundo dos animais....
    Que Deus abençoe vcs

    beijos para as duas

    ResponderExcluir