sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Soltando a voz


Genteeeee, até 3 dias atrás eu podia dizer que a minha bebê era uma santa!!!! Choro? Só nos banhos que ela não tava a fim, ou pra trocar fralda ou fome. Resultado: resolvíamos na hora!

Tenho que levantar as mãos para o céu pois o PRIMEIRO choro de meia hora dela (cólicas) foi a 3 dias atrás. Sim, depois da primeira semana eu acho que ela nunca tinha chorado por mais de 5 minutos...

Mas tudo mudou assim, sem mais nem menos. Claro que seria diferente, minha menininha já tem 2 meses e agora fica boa parte do dia acordada, quer atenção, quer brincar. Mas agora ela chora!!!! Chora com força!!!! Chora toda hora!!! E muitas vezes só consigo acalmá-la com peito (esse é infalível), ou dançando e cantando com ela no colo (haja braço e coluna)!!!!

Alguém mais passou por isso?? É normal dar essa mudada com 2 meses??

O bom é que tudo compensa pois agora ela pede colo e atenção e em troca nos presenteia com lindos sorrisos banguelas!!!!!

Maluzinha parece que acorda cada dia mais gordinha e meu coração também - mais gordinho de tanto amor!!!!!

14 comentários:

  1. Olá Renata :)
    Não sei responder á questão (???) o meu ainda não nasceu...
    um sorriso bem rasgado da filhota deve compensar uma parte do desconforto do choro, não é?

    Beijinho e bom continuação

    ResponderExcluir
  2. Re, to escrevendo correndo... Mas te digo que és sortuda kkkkkk Bem vinda ao clube minha amiga! Pra cólica, muita massagemm na barriguinha, como seu fosse bicicletinha (ela andando de bicicletinha mexendo as perninhas). Melhor que qq simecotina da vida. O que melhora é a liberação dos gases,enquanto a simecotina previne. Se ela chora é pq já tem, então em que soltar. Eu faço isso até Ana soltar uns pumzinhos e e só alegria. Ou até ela dar aquelas cagadas, que eu fico satisfeita em ver hahaha. Alívio pra nós duas! O que eu já tentei nesse longo um mês com a Ana e funciona e isso: massagem na barriguinha pra ela peidar e bolsa de água quente na barriguinha tbm. E outra: pode ser cólicas, mas procure ler tbm sobre "Picos de Crescimento e Saltos de Desenvolvimento". Com certeza Manu tbm tá passando por fase de crescimento e ler sobre isso, os sintomas dessa fase, vai te ajudar a lidar. Um beijo minha queridona! E enche a Manu de beijo aí por mim.

    ResponderExcluir
  3. É normal sim querida. O meu Yan Lucas é um SANTO, é aquele bebê que os vizinhos acham que ele nem existe, pq não incomoda ninguém. Mas bem nessa fase de 2 meses ocorreu dele chorar também, cólicas, choro de 30 minutos... massagem ajuda muito! Quando passar do 3 vai melhorar com toda certeza!
    Beijos duplos :)

    ResponderExcluir
  4. Agora que passei por essa face sei muito bem como e por mais que as pessoas fale que e normal agente fica nervosa renan sentia colicas horriveis sofria junto depois do 4 mes melhorou e nunca mais a massagem ajudou muito e o dimeticona, entre outras remedinhos beijinhos
    http://anjodmv.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Re, tem diferença entre a Dimecotina e Simecotina. Aqui uso a Si. Veja com o pediatra da Malu. Bjos e dê notícias.

    ResponderExcluir
  6. hehehe o meu ainda não nasceu, meda dessa fase de chororo....
    Mas pensa que é uma fase, e com o tempo passa. Boa sorte bjooo

    http://maeefeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Re, Manu nao teve colicas, mas teve choros de fome, altissimos. Resolvidos com a mamadeira. Mas, sei que no seu caso, nao eh fome, entao deve ser sim colica ou pico de crescimento (nessas epocas o bebe fica mais faminto, chora mais, acorda mais vezes de madrugada e dura uns 3 dias). Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Rê!

    O Enzo tb teve uma fase chatinha de chororô! Era cólica e passavam assim que eu dava Flagass e ele fazia cocô. Virava um santo novamente! rsss
    Vasculha a pequena Malu...rsss...vê se n é cólica ou fome...ah...se não é calor tb!

    Espero que ela melhore!!

    bjokonas

    ResponderExcluir
  9. Adoro quando dá pani e deleta tooodo comentário que escrevi! hehehe
    Resumindo, acho que é normal sim, porque o Vítor tmb está chorando deeemais!!!
    Ele ainda não interage e nem da risinhos lindos!! Também queerroo!! hehehe
    Será que quando ele tiver com 2 meses ele vai estar assim?
    Beijoss
    MaH

    ResponderExcluir
  10. bom amiga eu nao sei ..mais espero que consiga resolver logo!beijao

    ResponderExcluir
  11. Pode ser Pico de crescimento... logo passa!! beeeijooooooooooos

    ResponderExcluir
  12. amigaaaa... passei dias dificeis tbm com clarissa. perto dos 2 meses ela chorava muito e descobrimos que era meu leite pouco, ou seja, fome. pense num aperto que me deu. mas graças a deus tudo resolvido. ela ta tomando nam e voltou a ser a anjinha que era. só que agora ri, fala e brinca muito., é lindo os risinhos ne?

    ResponderExcluir
  13. Tá sumida!!! Apareça para contar as novidades...
    Um bom Natal para vcs!!! beijoss

    ResponderExcluir
  14. migaaaa saudade de notícias, de fotos, de vcs! Um 2012 recheado de sapequices da Malu e abençoado por deus

    ResponderExcluir