terça-feira, 27 de setembro de 2011

O Rock in Rio é aqui!!!!!!!

Em primeiro lugar, quero agradecer as lindas mensagens que recebi. O coração de mateiga da mamãe aqui se derreteu com cada uma delas!!!!

Os dias em casa tem sido uma mistura de calmaria e rock and roll. Malu é a tranquilidade em forma de bebê durante o dia. Mas a noite é punk rock total. Mas ninguém disse que ia ser fácil, né não?!!!!

A amamentação no peito tem corrido bem, e o leite desceu de ontem pra hoje. Não estou comemorando nada pois sei que isso é um processo difícil e as coisas podem mudar a cada dia, mas por hora estamos indo bem.

Malu odeiaaaa trocar a fralda e amaaaa um colinho. Dormir no colinho da mamãe então é um sucesso!!!!

O meu parto foi cesária, e ainda estou sentindo um pouco o pós operatório, mas com calma vou fazer todo o relato do dia mais emocionante da minha vida!!!!

Aqui vão algumas fotinhas da minha princesa cor de rosa:








domingo, 25 de setembro de 2011

Com vocês, MALU!!!!

É com o coração transbordando de amor que anuncio que MALU NASCEUUUU!!!!!!

Meu grande amor, Malu Vidal Pessoa, chegou dia 23, as 15:46, pesando 3,410 e medindo 51cm.

Vou fazer o relato do parto mas já adianto aqui que foi tudo muito tranquilo e emocionante!!! Queria ter postado no dia, mas a internet da casa de saúde era péssimaaaaa...

Mamãe e papai estão completamente apaixonados!!!!!

Apresentando minha filhota toda embrulhadinha:




domingo, 11 de setembro de 2011

Chá da Malu... de novo!!!

Semana retrasada tivemos dois chás de fraldas. Não, não estou louca louca e frenética e nem me esqueci que já fizemos um em Maputo.. kkkk.. É que desde sempre eu sabia que teria um no Rio, pra família e amigas daqui. Só que algumas amigas queridas não poderiam estar no de sábado e resolveram fazer um com "petit-comitê" na quinta. O da quinta foi ótimo, reencontrei amigos amados que eu não tinha visto ainda, e foi com direito a homens e crianças. Cada um levou um prato, todo mundo levou bebida e deu tudo mais que certo. As fotos foram tiradas com câmeras de amigos, então ainda não tenho nenhuma pra postar.

O "oficial" foi o chá da casa da minha cunhada. Eles se mudaram a pouco tempo pra uma casa linda e não tinha lugar melhor para o evento do ano! Esse chá nem vale como dicas de custo benefício (não foi um chá barato, mas as avós estavam di$posta$ a fazer uma coisa linda e bacana).
As comidas foram feitas pelo buffet maravilhoso da minha cunhada - 3 na cozinha. O
s doces foram: um bolo lindooo e brigadeiros feitos pela folguista das minhas sobrinhas - a Lene, que já virou família -, docinhos lindos trazidos pela dinda da Malu, mini cupcakes que enfeitaram a mesa e foram levados de brinde, e rocambole de damasco, da Torta e Cia. Quem tiver oportunidade de experimentar, mesmo que não AME damasco, sijogaaaaa. É divino!!!!!! Enfim, foi uma celebração e um momento de juntar a família e algumas amigas pra comemorar a chegada da Malu e conhecerem o barrigão. Foi tudo lindo e muito alto astral. Começou as 5 da tarde e os últimos foram embora quase 1 da manhã!!!! E sim, Maluzinha ganhou muuuitas fraldas e muuuuitos presentes lindos!!!!

Esse foi o convite:

E aqui a listinha de sugestão de presentes:

As lembrançinhas foram mini cupcakes (as fotos estão na câmera do meu irmão). Compramos na Cups & Co e escolhemos 8 sabores - cada um mais lindo que outro - e colocamos essas etiquetinhas aqui:

Para as avós e tia que organizaram o chá eu dei cupcake grande com etiqueta personalizada:

Para a madrinha também:

A mesa ficou linda! O bolo era branco com poás cor de rosa e coloquei uma plaquinha e o all star rosa de cano alto (coisamaislindadomundo) da Malu pra decorar:

Um close nos docinhos que a dinda trouxe:

Momento dasamiga:

E o chá da Malu acabou em pizza, preparadas pelas minhas sobrinhas, com uniforme de chef e tudo!

As avós:

O vovô Didi (os homens foram "liberados" no final):

Momento book da gestante:



Final de festa e a palhaçada em homenagem a Malu:


sábado, 10 de setembro de 2011

Eu, malu e as malas...

E então que desde que chegamos no Brasil, eu e o barrigão estamos morando com a minha mãe, sendo que dois finais de semana passei na casa do meu pai. Na segunda feira minha mãe recebeu hóspedes, e lá fomos nós pra casa do meu pai. E ontem, mala e cuia pra casa da minha sogra onde vamos morar até o Victor voltar pra Maputo, que vai ser dia 23 de outubro. E aí??? Hein??? Mala e cuia de novo pra casa da minha mãe. E como sabem, não para por aí: dia 2 de janeiro, (muitas) malas e cuia de volta pra Maputo.

Cansaram? Nós também!!! Mas pelo menos Malu já vai se preparando para levar uma vida com muitas viagens, do jeito que papai e mamãe adoram!!!!

E, para registrar, hoje entramos na 37a semana! Um marco importante - se nascer a partir de agora não será mais prematura, e sim um bebê "a termo". Claro que é bom ela ficar mais tempo aqui na barriga ganhando peso!

Essa semana que passou também tivemos ultra e GO. Malu??? Sentadona na mesma posição!!!! kkkkkk.. Pesando 2,900 e medindo aproximadamente 48 cm. Fofura de mamy!!! Tudo bem com ela e segundo a GO está bem altinha ainda, e colo do útero fechadinho!

E eu??? Inchadaaaaa... De uns 3 dias os pés resolveram inchar de verdade... Gente, o que são esses pés e tornozelos de elefante?!! Fiz até uma drenagem linfática, vou ver se faço mais até o dia do nascimento... De resto me sentindo pesada, e a coluna castigadinha... Mas fora isso, tudo ótimo!!!!

Já já colocarei fotos do chá de bebê que foi um sucesso!!! :-)

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Enlouquecendo a mamãe


Na ultra que fiz semana passada a médica disse que a Malu estava com uma circular de cordão. Ela falou sendo uma coisa normal e isso não seria nem assunto se a mamy aqui não ficasse fazendo mil perguntas, tipo: "mas isso não tem problema?", "mas não é perigoso?", e ela dizendo que não, que era muito comum. Até que perguntei se não podia apertar o pescocinho dela e a médica disse: "espero que não!". Acredito que ela tenha se irritado um pouco com a minha preocupação, mas isso não é resposta que se dê né??

A sorte é que eu tinha consulta da GO no dia seguinte, porque é claro que fiquei com a pulguinha atrás da orelha. E né, o poder da tal "pulguinha" é imenso e me atacou na manhã seguinte com uma nóia de que Malu não tava mexendo. E eu virava para um lado e para o outro, chamava ela, e nada. Fui tomar banho, cantei pra ela, e nada. Resolvi comer 2 bombons (boa desculpa néam?!!), deitei de barriga pra cima, e nada. Aí contei pra minha mãe - dessa vez enlouquecendo a MINHA mamãe.. kkkkk....

Apelei para o computador, onde abri o youtube e digitei "ROCK". E foi então coloquei o laptop na barriga e tentei contato ao som de "WE WILL ROCK YOU" (Queen) no volume máximo. E aí funcionou! Ela me deu um cutucão, do tipo: "mamy, tô aqui viu, mas me deixa dormir!!!!", e voltou pra paz na casinha dela.

No fim das contas a GO me tranquilizou e ela, minha mãe e eu rimos juntas do episódio que fez o dia da menininha começar no maior estilo Rock and Roll!!!! :-)