sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Enlouquecendo a mamãe


Na ultra que fiz semana passada a médica disse que a Malu estava com uma circular de cordão. Ela falou sendo uma coisa normal e isso não seria nem assunto se a mamy aqui não ficasse fazendo mil perguntas, tipo: "mas isso não tem problema?", "mas não é perigoso?", e ela dizendo que não, que era muito comum. Até que perguntei se não podia apertar o pescocinho dela e a médica disse: "espero que não!". Acredito que ela tenha se irritado um pouco com a minha preocupação, mas isso não é resposta que se dê né??

A sorte é que eu tinha consulta da GO no dia seguinte, porque é claro que fiquei com a pulguinha atrás da orelha. E né, o poder da tal "pulguinha" é imenso e me atacou na manhã seguinte com uma nóia de que Malu não tava mexendo. E eu virava para um lado e para o outro, chamava ela, e nada. Fui tomar banho, cantei pra ela, e nada. Resolvi comer 2 bombons (boa desculpa néam?!!), deitei de barriga pra cima, e nada. Aí contei pra minha mãe - dessa vez enlouquecendo a MINHA mamãe.. kkkkk....

Apelei para o computador, onde abri o youtube e digitei "ROCK". E foi então coloquei o laptop na barriga e tentei contato ao som de "WE WILL ROCK YOU" (Queen) no volume máximo. E aí funcionou! Ela me deu um cutucão, do tipo: "mamy, tô aqui viu, mas me deixa dormir!!!!", e voltou pra paz na casinha dela.

No fim das contas a GO me tranquilizou e ela, minha mãe e eu rimos juntas do episódio que fez o dia da menininha começar no maior estilo Rock and Roll!!!! :-)

11 comentários:

  1. Putz que mãe louca a sua Malu! kkkkkkkkkkkkk
    Mas mesmo assim, as vezes comungo desse desespero... hahaha. Xêro nas duas!

    ResponderExcluir
  2. duahuahuahuha ja è rockeira ela eh??
    que graça!!!

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs,hum ela gosta é mesmo de uma música agitada né????kkkkk

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Renataaaaaaa! Tá chegando a hora hein? Faz tempo q não venho dar um oi pra vcs duas =)!
    Olha, fica super tranquila, no curso de gestantes ouvi muito sobre circular de cordão e é normal msm! Vai dar tudo certo e as coisas acontecem como tem que acontecer, aprendi isso na prática! e vc vai ver que melhor ainda q ter ela na barriga, vai ser quando ela sorrir pra vc olhando nos seus olhos, é mágico! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Hahaha, que louca..coitada da Malu, depois dessa, so como vingança, ela vai te acordar de hora em hora quando ela nascer, hahaha!! Re, fique tranquila, no curso de gestante aprendemos que nao so eh normal, como eh super viavel nascer de parto normal, mesmo com o cordao enrolado. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Foi uma bela desculpa para ouvir um rock´n´roll!
    =)
    Que bom que tudo está super bem. E ó: não se preocupe muito com circular de cordão, não, porque a natureza pensa em tudo e existem duas artérias no cordão, de modo que é muuuuuuuuuuuito difícil interromper a oxigenação se o cordão enrolar no pescocinho dos babies. Além disso, circular de cordão NÃO é indicação de cesária.
    =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. coitadaaaaa. volume máximoooo? rs
    ai por mim eu via clarissa todos os dias na ultra. ela nunca me deu nenhum susto de ficar sem mexer. mas acho q se eu nao sentir ela mexer por algumas horas ficarei assim. pq ela mexe muito, o dia todo.
    quinta entao teremos novidades da consulta. xero

    ResponderExcluir
  8. hahahahahaa, não acredito!
    Imagina o susto da Malu? Tadinha!
    Bom, pelo menos vc colocou Queen. Pior seria se tivesse colocado um sertanejo, forró, funk, pagode...
    No curso de gestante nos ensinaram que é bem normal circular do cordão no pescoço, e que geralmente não dá problema nenhum. Problema seria se o cordão estivesse enrolado por exemplo no cotovelo, ou seja, em algo duro, que poderia interromper com maior facilidade o fluxo. Como o pescocinho é mole não tem problema.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Adoooorei!! "We will, we will rock you" kkkkkkkk
    Tem dias que eu acho Bruninho quetinho demais também, aí dou umas sacudidas na barriga e ele dá sinal de vida!!
    Mães desesperadas? A gente vê por aqui! rsrsrs
    Beijos lindonas!!

    ResponderExcluir
  10. A doida aq excluiu o blog e fez outro: http://loucurasdefranciele.blogspot.com/, me segue lá..beijocas minha e do João

    ResponderExcluir
  11. Meu pai do céu...rs! Me fez lembrar de quando minha filha era recém nascida e eu cismei que ela não estava respirando e saí pela casa gritando feito louca...No fim das contas a pobrezinha estava só dormindo mesmo...hahaha!!


    Beijos!

    ResponderExcluir