quarta-feira, 2 de maio de 2012

6/7 meses!!!!


Minha filha está fazendo 7 meses. Esse dia parecia tãooooo longe pra mim e cá está, comprovando o que todos dizem: voaaaaa!!!! Malu definitivamente não é mais um bebêzinho frágil desconectado com o mundo a sua volta. Já tem vontade própria, reconhece as pessoas da casa, já não vive mais de leite, e já não gosta tanto de dormir...

O que rolou nesse tempo que a mammy aqui não registrou:

NOS 6 MESES:

- Começou a sentar sozinha. Muito legal ver essas conquistas da minha amadinha!!!

- Teve sua primeira diarréia. Fazia MUITOS cocozinhos por dia (algumas vezes uns 12, 13..). Com isso ficou MUITO assadinha. Chorava muito pra fazer o cocô e muito mais na hora que eu limpava. Ela sofreu muito de dor, e eu sofri muito de ver meu amorzinho assim.

- Sobre a alimentação o que mudou é que entrou arroz ou macarrãozinho na papinha salgada. 

- Viajou pra cidade de praia (Xai-Xai), pra África do Sul (Nelspruit), e pra praia de novo (Bilene). Não foram finais de semana seguidos, é que andei devagar aqui no blog então os registros passaram batidos.

Bilene:

Se divertindo na sombrinha

 Amor de mãe

Em frente a casa que alugamos


- Dorme cada vez menos durante o dia.

- Adora uma rua. Não gosta de ficar muito tempo em casa não... hehehe

- Adora os brinquedinhos mas tem uma preferência descarada pelo cavalinho azul, amigo fiel desde sempre!

- Ama cada vez mais o banho!


Nos 7 MESES

- Começou a comer feijão (ou lentilha, ou ervilha), e começou a jantar!!!! Tá ficando mesmo uma mocinha!!!

- Ficou gripadinha e tem o nariz escorrendo por mais de uma semana. Todas as crianças de Maputo estão na mesma!!!!

- Regrediu no assunto dormir. Vamos ver se é fase - salto de desenvolvimente, a gripe, os dentinhos... Tadinha, motivos não faltam!!!! Com isso dormiu algumas noites na cama com a mamãe. Papai foi expulso para o quarto ao lado... kkkkk

- Não quer mais mamar no peito. Como já falei outras vezes aqui considero que a amamentação da Malu foi uma vitória que conquistamos depois de toda a dificuldade. Por isso, tenho que comemorar. Mas na prática não funciona assim e eu já MORRO de saudades!!!!!! Vivo tentando pegar ela desprevenida e colocar no peito, mas agora ela só quer saber de morder com toda sua força banguela. Eu?? Deixo, claro!!!!

- Fala muuuuuito. Tá certo que é no idioma bebêies, mas bate altos papos. Altos mesmo!!!! Descobriu o poder dos seus berros e solta a voz. É fofo demais!!!!

- Já pesa 8, 440kilos e tá cada vez mais difícil pra mamis carregar no sling, canguru, braço... Tenho hérnia de disco, lembram??

- Aprendeu a bater palminhas. Bate do nada, sozinha, ou quando começo a cantar alguma música! Isso foi sem dúvida o que mais me emocionou até agora!!!! E quando começa música na TV e ela começa a bater as palminhas???!!!!! É a coisa mais linda desse mundo!!!!

- Tá abusando do direito de ser fofa, linda, maravilhosa e gostosa!!!!!!!

Quanto a mim, tudo que eu sinto se resume em uma só palavra:
A-PAI-XO-NA-DA!!!!!!!!

Ou melhor, duas vai...

APAIXONADA DEMAIS!!!!!!! :-)
















3 comentários:

  1. Como a Malu está linda e esperta hein?! Parabéns pela filhota, que ela seja sempre seu maior motivo de alegria!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Rezita!!! Mana querida, adorei saber das news por aqui ... a diarréia deve ter sido uma virose básica, dá um dó né. Quanto à dormida são altos e baixos, eu bem sei. Mas lembro que Malu era bem dorminhoca... provavlemente são os dentinhos querendo nascer. Sabe o que fiquei sabendo na semana passada e nem tinha ideia? Que colar de âmbar é excelente para usar nos bebês, evita que tenham febres e dores por causa dos dentes. Me disseram que na Suíça vendem na farmácia. Como vcs vão a Portugal tenta comprar lá. Sei que vendem lá também. Use-o na Malu, será um conforto para ela. Ai, se eu soubesse antes .... agora só faltam os molares pra nascer na Ana Flor. Bem , to falando demais, hehehe. bjcas imeeeeeeeeeeeeensaaaaaaaaaaaaaaassssssssss.

    ResponderExcluir