segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Relato do meu parto

A minha cesárea já estava marcada e finalmente chegou o tão esperado, temido, desejado e sonhado dia 23!!!!! Segue então um relato desse dia incrível e inesquecível:

Acordei 6 e meia da manhã pra tomar um café reforçado pois já sabia que ficaria sem comer até depois da cirurgia. Comi dois croissants e tinha me programado pra depois escrever no blog, tirar fotos, etc e tal... Que nada!!! Depois de comer me bateu um sono danado e fui dormir. Resultado: atrasada como sempre!!!! Até pra parir eu saí na correria.. hahahahah

Chegando lá fizemos todas as burocracias da internação e seguimos pro quarto. Eu?? Tranquila e animada, arrumando a mesa das lembrançinhas!!!!


"Ni qui" me chega o anestesista pra colocar o soro, bater um papo e me explicar direitinho todos os procedimentos... Aí f#@e&... Fiquei muuuuuitoooo nervosa.

Ele explicou que eu poderia ter duas situações desconfortáveis: uma delas seria uma sensação de não estar respirando direito, mas que, disse ele, era só mesmo sensação por conta da anestesia, e eu não precisava me desesperar. A outra seria a sensação de pressão baixa logo após a anestesia, mas que eu tb não me preocupasse pois ele estaria lá me monitorando direto. A-HAM!!!! A pessoa aqui já ficou impressionada e o medo tomou conta do meu ser que estava tão em paz.... Só pensava em como eu poderia desistir de tudo!!! Mas dali até me buscarem foram mais ou menos duas horas e THANKS GOD eu me acalmei de novo!!!

#Pensamento bom para essa hora#
Imagine a praia de Ipanema em pleno domingo de verão e lembre-se que T.O.D.O M.U.N.D.O que tá ali nasceu de um parto. Ninguém escapou!!! Pra mim o pensamento deu certo! Fica a dica!!! :-)

Até que chegou o maqueiro pra me buscar e sim, eu fui tranquila! Eu e o pensamento da praia de Ipanema!!!! Entramos no centro cirúrgico e foi exatamente como dizem - piada, bate papo descontraído... O anestesista explicou que ia preparar o local da anestesia, e depois disse que ia dar uma ardidinha. Eu perguntei se o que ele tava fazendo ali já era a anestesia e ele disse que na verdade já tinha ACABADO a anestesia!!! Afeee, nem acreditei!! Primeira "batalha" vencida!!!!! A anestesia é SUPER TRANX. Eu morria de medo, e nem acredito que passei tanto tempo na vida me preocupando com isso... kkkkk... Concordo com a Cris (do Enzo) que o procedimento do soro dói até mais que a anestesia!!!! Mas logo depois me senti meio mal, e falei pro anestesista que tava sentindo aquelas sensações que ele tinha falado, então me colocaram uma máscara e fiquei logo bem.

E daí pra frente foi só alegria! Enquanto eles abriam a minha barriga eu puxava papo, simplesmente porque eu não sabia que já estavam abrindo a minha barriga.

Logo rolou um momento de tensão. A Malu além de estar sentada estava muito alta, e com circular dupla de cordão. Eles simplesmente não conseguiam tirar a minha filha. Eu percebi que tava rolando um certo estresse, e eles começaram a fazer muita força, o que me doeu muito na altura dos ombros. Até que meu marido fala: "Fica tranquila amor, já tá saindo!!!". Não acreditei pois não esperava que pudesse ser tão rápido!!!!! Depois fiquei sabendo que o cordão teve de ser cortado dentro da minha barriga, tamanha era a dificuldade de tirar a minha bebê.

Logo logo escutei um gemido lindo e um chorinho discreto, e esse momento eu não consigo explicar... É muita emoção gente!!! Todos os seus sonhos, a sua espera e a sua expectativa se materializam ali. É inexplicável!!!! Depois de limparem ele (onde eu só conseguia ver o corpinho da minha filhota), finalmente colocaram ela no meu colo. Nessa hora parece que você vai explodir de tanto amor!!!!!



Enquanto me costuravam o papai acompanhou a Malu e foi apresentar a nossa bonequinha à família que esperava ansiosa:

E eu fui pro quarto esperar a minha princesa, que chegou linda e cheirosa!!!

Não é linda minha bebê rosa?!!!!!!!!!!! :-)

9 comentários:

  1. Lindaaaaaaaaaaaa de mais!Uma princesinha.
    Bjs nas duas!

    ResponderExcluir
  2. Que linda que vc eh Malu. Seja bem-vinda.

    ResponderExcluir
  3. Reee!!! Ai, to eu aqui emocionada! Só fiquei imaginando meu momento e tenho ctza que quando ficar nervosa vou lembrar da sua praia de Ipanema. Eu fiz uma avaliação pré anestésica (não sei se todo mundo faz), onde o médico me explicou tudo isso q vc falou, da questão de talvez ter sensação de falta de ar e tal e tmb fiquei meio tensa com isso, a sensação de falta de ar não deve ser boa (já até respirei fundo aqui). Enfim, amei ouvir como foi pra você, estou feliz q vc tenha melhorado (daquela nossa conversa pelo face) e sua Malu é linda demais! Segunda que vem está aí e então serei eu no seu lugar, com todas essas sensações! Não vejo a hora!
    Beijos flor
    MaH

    ResponderExcluir
  4. Reeee!!!

    A Malu é linda demaisss!!!! Me emociono quando leio o relato de um´parto... bate uma saudade desse dia tão especial de minha vida!!!!!! rss

    Beijoconas pra vcs!!! Muitos parabéns, viu??? Que Deus ilumine sempre essa família linda e que a Maluzinha seja sempre mega ultra feliz e amada!

    bjaoooo!!

    ResponderExcluir
  5. ô meu zizuis é mto lindinha... q papai do ceu derrame mais bençãos na vidinha dessa fofa e de sua familia.
    um bj nas 2

    sol e ana elisa

    ResponderExcluir
  6. Ai Renata como é linda, me emocionei, daqui a um mês vou experimentar essa dose reforçada de amor. Acho que nascemos novamente, nasce uma mãe. Sua família é linda parabéns e SAÚDE!!!!

    ResponderExcluir
  7. Aii Re que bom que tudo foi tranquilo, beijocas minha e do João

    ResponderExcluir
  8. Linda é pouco... em mim já colocaram a máscara de oxigêncio assim que fizeram a anestesia. não senti nada mesmoooo

    ResponderExcluir