terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ó nóis aqui!!!!!

Em primeiro lugar muuuuito obrigada a todas que comentaram no post anterior! É sempre muito bom ouvir as experiências e trocar idéias!!!

Em segundo lugar: sobrou alguma grávida por aí??!!! kkkkk.. Nossa, nasceu geral aqui nessa blogosfera! Cada bebê mais lindo!!!!!!

Bem, vamos as novidades: dia 23 de outubro Victor voltou pra Maputo, e eu e Malu nos mudamos para a nossa segunda moradia temporária: a casa da minha mãe! Assim como na casa da minha sogra foi tudo ótimo, aqui também está. Minha mãe me ajuda muuuuito, ela tá APAIXONADA pela neta e não cansa de ficar com ela!

Voltamos a pediatra e sucesso total no nosso empenho de engordar a minha menininha: Malu ganhou 460 gr em uma semana. Finalmente ultrapassou o peso do nascimento! A nossa super alimentação foi tranquila, com o fato de que não seguimos exatamente as orientações da pediatra. Ela falou pra gente dar o complemento no tal do copinho, mas gente, ninguém merece aquilo não. Era uma tragédia. Ela tinha dificuldade, a parada era demorada, e ela se sujava toda. Resultado: esquece copinho e vamos pra mamadeira, rezando e com muita fé de que ela não largaria o peito. E não, ela não largou, e ainda ama o peito da mamãe! Obrigada filha, a mamãe também ama dar mamá pra você, viu??!!!!

Como eu imaginei desde o princípio, o complemento não seria uma ajuda ocasional, para aquela semana de engorda. Malu não se sacia mais só com peito. Mama, adora, relaxa, mas quer mais. E eu? Adoraria dar LM exclusivo, mas não tá rolando. Paciência. O que importa é ver minha filha alimentada e feliz, e tenho que agradecer dela seguir mamando no peito.

Malu gosta de chupeta. Gosta mas não ama. Tenho visto muitas discussões sobre chupetas - amiga ou vilã??? Na minha opinião, amiga, sem dúvida. Usamos, mas com moderação! Não vou calar a minha filha a cada choro com a chupeta, mas que tem horas que minha bebê tá agitada e a chupeta acalma. E ela agradece!! E no nosso caso a chupeta também não atrapalhou em nada a amamentação.

Minha bebê continua muito calminha! Ela chora muito pouco, mesmo quando está com gases. Ela se contorce, geme, mas quase não chora. Morro de pena!!! Os gases tem atacado mais na madrugada, para tristeza dessa mãe que vos escreve!!

Sinto a maior falta do marido nas madrugadas (e de dia e de tarde e de noite). É que mesmo ele não acordando ele tava ali, sabe? Mas em compensação agora tenho tv no quarto que me faz companhia nas mamadas da matina!

E aqui está a bebê mais linda e gostosa da mamãe!!!!!





14 comentários:

  1. Renan também tomou complementos durante 1 mês se não me engano, espero que as coisas se ajeitem e sua bebê está lindona!!

    Que Deus continue abençoando sua familia ♥

    ResponderExcluir
  2. Está tão linda a Malu!!!!
    Fofuraaaaa!!!
    E que bom que está tudo dando certo,que continue sempre assim!

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Nossa Rê!!!! Ela esta linda demais... Que Deus abençoe esse pacotinho fofo... Curta bastante cada momento passa rapido demais. Hj qdo tomava banho chorei mto, mas mto mesmo; chorei de gratidão a Deus por ELE me dar a oportunidade de amar tanto e de me transformar como pessoa tendo a ajuda de um ser tão pequeno que depende totalmente de nós mas nos ensina mto a cada dia. Um bj enorme em vcs.
    Sol e Ana Elisa

    ResponderExcluir
  4. Rê!!!

    A Malu é linda de viver!!! Bem que podia ser minha futura norinha né??? rssssssssssssssss...
    Ela é uma gatona!!!!

    Nossa...imagino como deve estar se sentindo sem o maridão por perto...mas, é temporário, viu? Logo vcs estarão juntos!

    Ah...desculpa por não responder antes sobre o sling..mas, acabei me enrolando aqui. Esse sling que to usando é o Wrap. E eu que fiz. rs... Como??? SUPER SIMPLES...lá vai: 5 metros de tecido (é melhor comprar 5,5m pq eu comprei apenas 5...como disse na internet e ficou meio pequeno pra dar o nó)e a largura é de 40 a 80 cm...o que vc achar melhor.
    Primeiro eu fiz com 80 cm...achei largo demais. Aí cortei ao meio. Conclusão: O meu tem 5m de altura por 40 cm de largura. O tecido é uma malha e tem que ser elástica (na diagonal tb tem que ser elástica). Comprei aqui por R$59,00 os 5m e deu pra fazer 4 slings desse!!! Super em conta! Mas, como te disse, compra 5,5m que fica mais garantido!!! Entendeu?

    Bjokonas em vcs!

    ResponderExcluir
  5. Rê..esqueci de falar...tem sorteio pra pequena lá no blog!

    bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Aii Rê eu não acredito que tem tempo que eu nõa venho aqui não estava recebendo suas atualizações, poxa... queria te ajudar com o peso da pequena porque passei por isso ...
    Gostaria que você desse uma olhada nesse video http://www.facebook.com/photo.php?v=145287548888333

    Bom é sobre relactação, não sei se você ja ouviu falar, mais ajuda na sua produção de leite e faz com que o bebê não confunda os bicos o do peito e o da mamadeira ...
    Agora vou ler o restante dos post... rsrs
    porque estou bem atrasada aqui ...
    beijinhooos

    ResponderExcluir
  7. Re, como a Malu esta lindo..e achei ela taaaooo a sua cara, uma fofa. Tb acho que chupoeta, com moderação eh amigona. Depois do meu desabafo de chupeta da Manu, hj Manu so ve chupeta na hora de dormir, de resto, tento cessar seu choro de outras formas. Malu, lindaaaaaa!! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie Re!!! Nossa os maridos fazem uma falta dananda, né? Fiquei 4 dias sem o meu (dps que o Vítor nasceu!) e senti falta demais, imagino vc! Vc volta pra Maputo? Quando?
    Sobre a chupeta, aqui to usando com moderação tmb, Vítor tem ficado muito nervoso, aí coloco a chupeta ele acalma e eu tiro devagar, se ele dorme com a chupeta na boca, ela cai e ele começa a chorar td de novo, então por isso eu tiro assim q ele dorme.
    Sobre o complmento, que bom que a Malu engordou e não largou o peito com a mamadeira. Aqui acho q meu peito ta dando conta do Vítor, pq ele ta engordando demais! Nasceu com 2,700kg, saiu da maternidade com 2,500kg e com 20 dias já está com 3,100kg. Vou no pediatra na terça e ver direitinho!
    Oh, to esperando seu e-mail viu? Sei que não é fácil escrever! hehehe
    Bjao
    MaH

    ResponderExcluir
  9. Esqueci de comentar que a Malu ta uma fofa e que adorei a roupinha dela! Linda demais!
    Beijos
    MaH

    ResponderExcluir
  10. Reeeeeeeee!!!! Malu é a coisa mais linda que tu já fez né não?! Coisa linda! Parece feita a mão de tanta perfeição nos detalhes. E nasceu geral mesmo. Inclusive minha Analú. Isso justifica minha ausência? Rs... Estamos numa luta pra amamentar mulher... Mas a cada dificuldade me vejo mais forte, determinada (ou teimosa? Rs). Morro de sono e só de escrever um pouquinho me vejo debruçando em cima do notebook hahaha. Que satisfação ver que essa picurrucha tá engordando! Vc não tem facebook não? Nem twitter? Se tiver me fala pra gente interagir. Um bjo amiga! Não me esquece hem? Deixa essa loucura das primeiras semanas passar que volto a ativa.

    ResponderExcluir
  11. Oi querida...Voce tem um pequena bem lindinha...que fofa :D
    QUe bom que ela engorodou ne..

    Me visite... comente, deixe palpite, deixe historia, torne-se seguidora se gostar do blog o que quiser... eu retribuirei...Beijocas

    ResponderExcluir