quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Voltando pra Maputo

Já faz mais de um mês mas parece que foi ontem. Alimentei um medo imenso dessa volta, de não estar bem ainda no dia de vir, etc e tal. E assim, de repente, chegou a hora. Chegou a hora de arrumar as malas, chegou a hora de sair da casa da mamãe onde eu, já mãe, ainda era filha. Chegou a hora de encarar uma viagem cansativa com a minha bebê de apenas 3 meses. Chegou a hora de criar a Malu nesses primeiros meses longe da família. Chegou a hora de voltar pra casa, a "casa fora de casa"! Chegou a hora de ficar longe da minha amada terapeuta que me acompanhou nos dois últimos 2 meses de Brasil. Chegou a hora de deixar pra trás os passeios no calçadão e em ipanema. Mas, principalmente, chegou a hora de vivermos como uma família!

Dia 02 de janeiro Malu, Victor, eu e minha mãe embarcamos pra Maputo. Cheguei na casa em que agora sou mãe. Malu encarou a viagem na maior tranquilidade, nem percebeu que mudou de continente - chorou apenas de fome e dormiu no berçinho do avião como se estivesse em casa. Começamos a criação da Malu a distância com a curtição de enviar fotos constantemente para avós, primos e tios mantendo todos mais informados do que se estivéssemos no Brasil. Nos instalamos e decoramos a "casa fora de casa" de forma que nos aconchegasse tanto que poderíamos até criar raízes. Segui com o trabalho que a Olívia começou, eu mesma, analizando meus passos e pensamentos, e fiz as pazes pra sempre com terapia. Comecei a procurar passeios pra fazer com a Malu e descobri que ir a tarde ao parque aqui do lado de casa é uma delícia, e, mais ainda, que qualquer programa é maravilhoso quando estamos juntas! E, melhor que qualquer coisa, estamos completos! Completos, felizes e apaixonados!!!


3 comentários:

  1. Imagino q essa mudança agora não seja fácil, mas ao mesmo tempo vc vai para sua casa e o melhor com a sua família!
    beijoão para vc!

    ResponderExcluir
  2. que bom que ela não snetiu nada. parece que realmente snetimos mais do que eles. rs que Deus abençoe vcs aí. dá um beijo apertado desse nela por mim. lindaaaa

    ResponderExcluir