quinta-feira, 19 de maio de 2011

Pseudo-drama bem resolvido


Andei meio sumidinha por conta de acontecimentos que deram uma desestruturada emocional, mas vamos que vamos que o blog não pode parar pois na gravidez as coisas acontecem muito rápido, é ou não é?!!...

Bem, já andei aqui numa fase prestes a entrar numa crise do tipo "NADA VAI SER DO JEITO QUE EU QUERIAAAA"... Já até superei essa, mas vou explicar:
Sempre sonhei no dia que saberia o sexo e começaria a arrumar o quartinho do meu baby, pouco a pouco, curtindo cada coisinha nova, o cheirinho, as fofurices, etc e talssss... Só que vim ficar grávida aqui no meio da África, num apartamento provisório onde não sabemos por quanto tempo iremos ficar. E aí: investir num berço, numa cômoda, numa decoração?? Marido tem uma proposta que pode nos levar pra outro país, mas não sabemos quando... Talvez fevereiro ou março.. O fato é que depois de sonhar tanto com O NINHO da minha bebê, percebi que de fato terei que fazer uns 4 NINHOS pra ela. Pra um otimista seria algo pra se comemorar né? Mas pra mim significa que eu não farei AQUELE quartinho, tão sonhado, tão lindo.

Mas porque 4 ninhos???? Eu explico:
Meu apê no Brasil tá alugado, então o primeiro mês de vida ela passará na casa da avó paterna (que está preparando o cantinho com todo amor e carinho). Segundo mês até o Natal ela vai ficar na casa da avó materna (que também vai preparar o cantinho com o mesmo amouuurrrr). Daí viemos pra Maputo, e depois sabe-se-lá-quando-e-pra-onde....

E o enxoval, gentssss!!!!!!!... É coisa que só vai precisar aqui, coisa que só vai precisar lá, coisa que vamos precisar aqui e lá e acolá. É pra pirar ou não é????

Pra dar um pouco mais de tempero ao meu pseudo-drama, Maputo não é exatamente o lugar ideal para se fazer um enxoval de bebê. Solução?? Tcharan!!!! Deixar tudinho pra comprar no Brasil sem o marido e já com barrigão de 7 meses!!! Bonito, né???!!!

Mas decidi não estressar e pensar que com todo esse problema de logística, de mudança, disso e daquilo, passarei por tudo com a minha neném aqui na barrigola e olhando bem a situação só tenho motivos pra comemorar!!! Então eu decidi: seguiremos pra lá e pra cá, juntinhos e felizes!! E nosso trio vai ser um sucesso!!!!!!


Mudando de assunto, quero deixar beijinhos e um parabéns especial para as novas lindinhas da blogosfera: a Manu, filhota da Re e a Isabella filhota da Lozinha !!!!!! Sejam bem vindas!!! :-)

15 comentários:

  1. Eu tbém ficaria meio perdida com tudo isso. Um enxoval já dá trabalho, imagina pra vc então?
    Mas vai dar tudo certo. Tenha paciência.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tô daqui tentando me colocar no seu lugar. Você tem que pensar em coisas práticas e que possam viajar, né?
    Certeza que você vai fazer isso ficar fácil e gostoso, como toda viagem/mudança acaba sendo!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. amiga, nao se extresse mesmo, isso so nos deixa velhas e caidas!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ahh Re, como vc mesma disse, o importante de tudo isso está na sua barriguinha e daqui alguns meses no seu colo, vc vai tirar tudo isso de letra, e um bebê só quer o carinho dos pais, o cantinho é algo que só nós mamães sonhamos, mas para os babys, o seu colo é a melhor estadia.

    bjos nessa barriguinha linda e em vc.
    Tenha um lindo fim de semana

    ResponderExcluir
  5. É bem cansativo, mais vai dar tudo certo, fora que é o maximo sair comprando aquelas roupinhs fofas e pequenas.. da uma emoção tão grande.. rsrs
    então se acalma, e curta o momento.. rsrs
    Beeeijooos
    http://minhavidanagravidez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm ficaria perdida nessa situação, mas como a Tamy disse... Com quartinho ou não, sua bebê precisa é da mamãe e do papai!
    Compra coisinhas que sejam fáceis pra viajar e aí vc monta o quartinho da forma que vc qiser com a sua sogra e a sua mãe, já que vc vai voltar mesmo!

    Beijos linda... Bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Rezinha. Não se preocupe, quando você chegar aqui vai ter uma fila de gente esperando pra te ajudar. Já falei que tem uma mala reservada para a Malu vindo diretamente de Orlando em outubro!!! Estamos contando os dias pra vocês chegarem por aqui.
    Saudade. Beijos Lê.

    ResponderExcluir
  8. Re, relaxa..serio...nao existe regra, nem prazo para montar e comprar as coisas, eu comecei a montar o quartinho da Manu com 6 meses, mesmo tempo de comprar as roupinhas...como vc terá a baby aqui no Brasil, ja vai pedindo para as avós irem comprando, ou compra as coisas pela internet e pede para entregar na casa delas..provavelmente, qdo vc voltar pra Maputo, vc vai levar uma malinha com todas as roupinhas compradas aqui, entao nao se preocupe em montar um enxoval ai tb...agora qto ao quartinho, compra um berço desmontavel, eles vem com trocador e vc pode carrega-lo para onde quiser. Minha cunhada usa um desses com a minha sobrinha, super pratico. Bjs

    ResponderExcluir
  9. RE adorei mas nao fica nervosa que vai dar tudo muuuiiiito certo mil bj mae

    ResponderExcluir
  10. Realmente deixa a gnt meio desanimada mas saiba q Deus tá no controle, ele fará o melhor p vcs! Aonde estiverem juntos, estarão felizes... a idéia da Rê é otima, o berço desmontável, compre alguns daqueles adesivos de parede q tem hj, são baratinhos e já dá p dar um ar diferente na parede do quartinho aonde ela estiver, as roupinhas compre as coisinhas que vai precisar no dia a dia, pois to vendo q ela tá ganhando bastane coisinha fofa.. adorei os vestidinhos... Fica tranquila, td vai dar certo! otimo fds p vcs! bjao

    ResponderExcluir
  11. Tenta relaxar e ser prática; parecem idéias contraditórias, mas não são não... espero que consiga resolver com calma!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  12. Oi querida, tem um selinho para você no meu blog (http://casoriodejulieandrews.blogspot.com/2011/05/selinho.html). bjao

    ResponderExcluir
  13. Eu to passando por uma situação parecida! Meu marido ta pra ser transferido,mas não imaginamos pra qual cidade. Então não posso montar o quartinho como eu queria... a solução que arrumei é fazer uma decoração mais simples, com adesivos e fazer algo no kit berço, que poderá ir pra qualquer lugar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Esse trio já é um sucesso Mana Rê!Saudade!

    ResponderExcluir
  15. eu comprei um produto desse site www.mercadozets.com.br e gostei muito entrega rapida com nota fiscal e garantia

    TEM DE TUDO CELULAR BERÇO LIQUIDIFICADOR NOTEBOOK E VENDE DE TUDO PARA BEBES
    BATETEIRAS E ETC
    Produtos originais e com garantia

    tem mais de 2000 produtos

    www.mercadozets.com.br

    ResponderExcluir