sexta-feira, 27 de maio de 2011

A menininha e os últimos acontecimentos

Em primeiro lugar venho apresentar a minha menininha, na sua "foto" tirada no dia 10 de maio. Segundo o papai, é uma menina prodígio: já aprendeu a engatinhar dentro na barriga da mamãe!!!!

E agora, alguns registros das últimas que tem rolado por aqui:

- Amanhã entro na 22a semana (uebaaa), e lá pela 19a comecei a sentir as mechidas da minha baby. Na verdade antes disso já sentia umas coisinhas diferentes, e algumas delas com certeza vinham da minha bebê. Mas tinha sempre aquela dúvida... Mas nessas últimas 3 semanas eu já sinto com aquela certeza, e posso dizer que é bom demais!!!! Na maioria das vezes é ainda um pouco sutil, mas de vez em quando ela vem com tudo e é muito divertido!!! AMO!!!!

- E desde essa 19a semana que algumas roupas começaram a não entrar mais. Como eu tenho muita coisa de cintura baixa, ainda não perdi geral não. Mas basta ter um cintura mais altinha que já virou passado. E que saber?? Até isso é uma curtição. Comprei um bermuda de grávida e "MISSINTI" !!!!!

- O que também virou passado foram os enjôos. ALELUIA!!! A azia tem visitado de vez em quando. É muito ruim, mas o que não for enjôo pode vir que a gente aguenta!!!!! :-)

- A barriga cresce, mas ainda não é aquele barrigãoooooo não, mas já é uma barriga de respeito. E aí que ontem eu tava na piscina e uma desconhecida me perguntou: "Então, é menino ou menina???"... Assim mesmo, na lata, nem perguntou se eu tava grávida. "MISSINTI de novo"!!!!!

- A disposição está bem bem bem melhor, apesar da coluna estar mais castigadinha!!!

- Além dos meus blogs amados estou com duas outras leituras: "A agenda da gravidez" - presente da minha amiga querida Lu, mãe da linda Ana Flor!!! É uma delícia pois além de ter informações diárias do que está acontecendo com seu bebê e com você, tem espaços para fazer as suas anotações! O outro livro que estou começando a ler é "A encantadora de bebês". Esse livro me foi muito recomendado. Ainda estou bem no comecinho, mas vou ler o quanto eu conseguir para pelo menos ter um norte de como cuidar de um bebêzinho de poucos meses!!!

- Eu e baby estamos sendo super paparicadas pelos amigos aqui de Maputo. Amo muito tudo isso!!!!!

6 comentários:

  1. Ahhh quanta noticia boaa..
    essa fase é muita boa mesmo, no começo eu ficava em duvida também..
    mas depois a gente vai tendo mais certeza vai ficando mais forte..é muito bom sentir..e nada melhor do que passar os enjoos ne? rsrs
    vivaaaa!!
    Beeeeeeeijoos
    http://minhavidanagravidez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ain, as mexidas confundem mesmo ne? Mas depois fica ba-ta-ta saber.
    Sabe que eu estav com muita azia, mas to tomando um remedinho e passou, ams teve uma noite que eu acordei quase morrendo, levantei e tomei um copo de leite. isso ajuda. E enjoos eu nunca nem ouvi falar, acredita? serio.
    Menina, e eu que comecei a ler a encantdora de bebes e ainda nao terminei? leio umas 3 paginas por semana, eu acho. kkkk

    Vou te falar que a sua ultra foi a mais linda que eu ja vi. Normalmente nesta etapa as ultras sao todas iguais. Amei!


    Super beijo!
    Carol
    www.babiesetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que linda!!!
    O meu vive de bruços assim, quando fui tentar ver o sexo ele dormia desse jeitinho e depois virou de costas (numa das tentativas rs).
    Adorei as novidades!
    Também quero ler A Encantadora de Bebês mas estou enrolando muito com o Nana Nenê (ambos polêmicos).

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente amei saber que tem alguém com o mesmo nome da minha princesinha, que fofa a sua princesinha, muito linda, eu tbm sou bastante paparicada e é muito gostoso, amiga a primeira vez que vesti uma calça de gestante tbm MESINTI...kkkkk....beijocas

    ResponderExcluir
  5. Que bom que está tudo nos "conformes"!! Mena, vc tem que mostrar esse barrigão aqui pra galeraaaaa...rs!!

    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  6. Que linda...
    Toda modelete de perfil...rrsrsr

    Abraços

    ResponderExcluir